sábado, março 29, 2008

Medo de Avião

- Senta você na janela.
- Eu? Mas eu já voei, você é que tem que ver como é.
- Eu não quero ver nada. Só quero chegar vivo.
- Relaxa, meu bem, você vai chegar vivo. Avião é o meio de transporte mais seguro que existe.
- Sei. Então por que sempre está caindo um por aí…?
- Bem, esses são exceções… Deixa de bobagem e senta logo que nós estamos trancando o corredor.
- Está bem. Onde eu fecho a janela?
- Você não vai fechar a janela! Qual é a graça de sentar na janela e não ver nada!?
- Mas o que tanto você quer que eu veja, afinal? A hora exata em que o avião vai se espatifar no chão? Uma turbina pegando fogo…?
- Não vai acontecer nada disso, bobinho. Pela janela você vai ver a decolagem, a cidade lá embaixo, as nuvens, a asa balançando…
- Asa balançando? Como assim!? Eles não aparafusaram direito esse troço? Como é que você quer que eu veja uma asa balançando - e logo a asa do avião em que eu estou!? Dá licença, eu quero descer…
- Deixa de frescura, senta aí! A asa foi feita pra balançar, isso é engenharia. Se não balançar: cai.


- Como assim…? Então as minhas alternativas são voar num avião com asa balançando ou num avião que cai? Aeromoça, eu quero descer!
- Senta aí, Fernando! E não é “aeromoça”, é comissária. Não faz fiasco…
- Que seja! Aeromoça, comissária… pode ser até a rainha da Inglaterra, mas eu quero sair desse troço!
- Esse “troço” já fechou as portas, meu bem. Nós vamos começar a taxiar até a pista.
- É isso: táxi! Nós poderíamos ir de táxi!
- Táxi de Porto Alegre até Curitiba? Você está louco…
- Louca está você que me fez entrar num avião com a asa quebrada!
- A asa não está quebrada, ela só vai balançar um pouco, um pouquinho só. Aliás, veja, nós já começamos a andar…
- Meu Deus…
- O que foi agora?
- A asa! Ela já está balançando!
- Relaxa, isso é normal.
- Mas o avião está só a uns 30 km/h e ela já está balançando! Até quanto acelera essa coisa!?
- Ah, sei lá. Na pista acho que ele alcança mais de 400 km/h…
- Cristo! A asa vai se despedaçar e nós vamos morrer!
- Não vai nada. Eu já voei dezenas de vezes e nenhuma asa se despedaçou.
- Mas, e se esta estiver no limite!? E se alguém esqueceu de apertar algum parafuso!?
- Escuta, Fernando, o avião inteiro está olhando pra nós. Se você não parar de fazer fiasco eu vou me sentar em outro assento…
- Não! Pelo amor-de-Deus! Não solta a minha mão, não me deixa morrer sozinho vendo uma asa se desprendendo do avião!
- Cala a boca, Fernando. E pára de apertar a minha mão, você está me machucando!
- Desculpa, meu bem… Olha: eu vou me acalmar, ok? Mas não sai daqui, não…
- Então pára de bobagens, até parece criança! Aperta o teu cinto que nós vamos decolar.
- …
- O que foi, Fernando?
- Não tem cinto de três pontas?
- Não, o cinto é esse mesmo.
- Mas o meu está estragado. Olha aqui: ele escorrega!
- É assim mesmo, criatura. Não te preocupa que na hora do impacto ele segura firme.
- Impacto…? Que impacto!?
- Força de expressão. Eu quero dizer que se houver um impacto o cinto vai te proteger corretamente…
- Hum, sei… Mas por via das dúvidas eu vou dar um nó.
- Fernando! Como é que depois você vai desatar esse nó!? Só chamando os bombeiros!
- Escuta, você prefere que os bombeiros tenham que me desatar da poltrona ou tenham que recolher os meus pedaços espalhados por um avião sem asa…?
- Afe… Eu desisto! Comissária, manda parar esse vôo que nós vamos ficar!
- Ué, pensei que você não tinha medo de avião…
- Eu te mato, Fernando!

Um comentário:

Clara Gomes disse...

Oi, Hugo!
Valeu pela visita lá nos Bichinhos!
Volte sempre! =D
Beijos, querido!

 
Template bastante modificado do original criado por dedodeouro