sábado, dezembro 13, 2008

O inferno - explicação de um estudante de química

O texto a seguir foi uma pergunta verídica feita em uma prova de química em uma universidade. A resposta de um estudante foi tão"profunda"que o professor compartilhou-a com seus colegas, via Internet,porque você agora terá o prazer de ler também:

Questão Extra: O Inferno é exotérmico (fornece calor) ou endotérmico (absorve calor)?

A maioria dos estudantes escreveu provas de suas crenças utilizando-se da Lei de Boyle (gás esfria ao expandir-se e aquece ao ser comprimido) ou uma variante.No entanto, um estudante escreveu o seguinte: Primeiro, precisamos saber como a massa do inferno varia com o tempo.
Assim precisamos saber a taxa com que almas entram no inferno e com que saem. Penso que é seguro assumir que uma vez que uma alma entra no Inferno, não sai mais. Assim, a taxa de almas saindo é zero.
Quanto ao número de almas entrando no inferno, vejamos as religiões existentes no mundo hoje. A maioria delas declara que se você não pertencer a ela irá para o inferno.Como há mais de uma religião dessas e como as pessoas não pertencem a mais de uma religião, você irá para o inferno. Com a taxa de nascimentos e mortes atuais, podemos esperar que o número de almas no inferno aumentará exponencialmente.
Agora devemos observar a mudança de volume no inferno porque a Lei de Boyle declara que para a temperatura e pressão no inferno manterem-se as mesmas, o volume do inferno tem que aumentar de forma proporcional às almas acrescentadas. Com isso temos duas possibilidades:

1. Se o inferno estiver expandindo a uma taxa menor do que o número de almas que entram, então a temperatura e pressão no inferno aumentarão até que o inferno se exploda!

2. Se o inferno estiver expandindo a uma taxa maior do que o aumento de almas, então a temperatura e pressão cairão até que o inferno congele.

Mas, então, qual delas?
Se aceitarmos o postulado que me foi dado pela Teresa no meu ano de calouro " O inferno vai congelar antes de eu transar com você" e levar em consideração que ontem nós fizemos sexo, então a hipótese dois deve ser verdadeira e, eu assim estou certo de que o inferno é exotérmico e já congelou.
O corolário para esta teoria é que, como o inferno já congelou, conclui-se que não esteja mais aceitando almas e está, assim, extinto... o que nos deixa somente o Céu, provando desta forma a
existência de um ser divino o que explica por que, ontem à noite, a Teresa ficava gritando "Oh meu Deus."

ESTE ESTUDANTE RECEBEU O ÚNICO 10

Nenhum comentário:

 
Template bastante modificado do original criado por dedodeouro